sexta-feira, 3 de setembro de 2010

sexo também é cultura

Sexo é Cultura


Transar com cultura é bem melhor. Você sabia que antigamente na Inglaterra se as pessoas que não fossem da família real tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais? Por exemplo: quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei que, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase "Fornication Under Consent of the King"(fornicação sob consentimento do rei) = sigla F.U.C.K. Daí a origem da palavra chula: FUCK. Já em Portugal, devido à baixa taxa de natalidade, as pessoas eram obrigadas a ter relações: "Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo" sigla F.O.D.A. Daí a origem da palavra FODA. Por sua vez, quem fosse solteiro ou viúvo, tinha que ter na porta a frase: "Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Autoinduzida", sigla P.U.N.H.E.T.A

Dez perguntas mais comuns sobre sexo
1) Como evitar as doenças sexualmente transmissíveis?




O uso de preservativo em todas as relações sexuais (sempre!) é a única forma segura de prevenção.



2) Qual é o melhor método para evitar filhos?



Tabelinha, pílula anticoncepcional, preservativo, creme vaginal espermicida, dispositivo intra-uterino (DIU), vasectomia e laqueadura de trompas são alguns dos métodos mais usados. O que oferece maior segurança, em adultos e sem ser definitivo é a pílula.



3) Quais as dificuldades de desempenho sexual mais freqüentes em homens e mulheres?



A disfunção erétil ou impotência atinge cerca de 47% dos homens brasileiros. A ejaculação precoce acomete 16% deles. Entre as mulheres, 35% sofrem de falta de desejo sexual e 30% de dificuldade para atingir o orgasmo. Todas essas queixas podem ser enfrentadas e superadas com acompanhamento de médicos e psicólogos. Esses números são do Estudo do Comportamento Sexual do Brasileiro (ECOS) (leia mais sobre o ECOS em outras seções do site).



4) Por que às vezes falta desejo sexual?



A falta de desejo sexual pode ser conseqüência de problemas hormonais, depressão, ansiedade, incompatibilidade com o parceiro, estresse, inibição, cansaço. É necessário procurar um médico, identificar a origem do problema e tratá-lo.



5) Por que temos fantasias sexuais? Elas são saudáveis?



As fantasias sexuais são geradas pelo desejo sexual e também o alimentam. Brotam espontaneamente ou são provocadas por um som, um toque, um perfume, uma visão, um sabor. Em geral são positivas. Podem tornar o ato sexual mais interessante. Se levam a práticas violentas, podem de tornar perigosas e merecerem atenção de especialista.



6) Masturbação é saudável?



Sim. É uma forma de conhecer o corpo ou a forma possível de sexo, quando não se tem parceiro(a).



7) Por que os homens falham na cama?



Os homens podem ter problemas de ereção por razões de ordem física, emocional ou ambas. Entre as causas físicas estão: diabetes, colesterol alto, tabagismo, hipertensão e alcoolismo. As principais causas emocionais são: depressão, ansiedade, estresse e insegurança. O envelhecimento também pode acompanhar-se de problemas de ereção.



8) Alguns medicamentos podem inibir a atividade sexual?



Sim. Esse é um dos efeitos colaterais dos antidepressivos, por exemplo. Mas há maneiras de minimizar o problema. O médico poderá estudar qual a mais adequada.



9) Por que as pessoas traem?



A insatisfação sexual é o motivo mais alegado pelos homens. De maneira geral, se alguém busca uma companhia diferente é porque não está satisfeito emocional, intelectual ou sexualmente. Pode ser, ainda, uma característica da pessoa.



10) Como se sabe se uma pessoa é homossexual?

Verificando para onde se volta sua atração sexual. Se alguém se sente atraído pelo sexo oposto, tem orientação heterossexual. A atração sexual por pessoas do mesmo sexo é indicativa de homossexualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário